Nossas batalhas diarias

Quantas batalhas travamos diariamente e internamente? Hoje me deparei na fila da lotérica enquanto o caos da cidade e o barulho do trânsito tirava a paz do lugar, pude perceber na fila olhares distante rostos vazios como se a alma estivesse em outra dimensão ou quem sabe em outro mundo.

Mundo esses que poderia ser um lugar de fuga para muitos ali quantas batalhas internas poderia estar acontecendo ao mesmo tempo talvez alguns estivesse até no mesmo mundo na mesma guerra, o  mundo substituirão as espadas os machados e os arco e flechas por juros burocracia e incertezas.

Quantas batalhas são vencidas por gereiros solitários, quantas guerras são travadas em ônibus lotados em filas de bancos e até em supermercado As batalhas internas que nos tornam heróis lendários diariamente, depois de derrotar dragões monstros tudo que queremos é voltar pro aconchego do nosso lar. Porém internamente muitas batalhas são perdidas e alguns guerreiros só permanecem de pé nas filas pois esperam um resgate de suas almas que possam renovar suas esperanças e suas forças.

Vi muitos guerreiros serem destruídos por suas batalhas internas e levarem consigo famílias e toda uma historia.Diariamente encontramos centenas de pessoas que vivem em guerras internas mas demonstram apenas um sorriso carismático.

Mas como diria o mestre, se um sorriso demostrasse tudo que sinto ao me vêem sorrindo todos chorariam, pessoas vagam pelo dia dia como se não existissem nada no seu corpo alem de uma alma cansada de tantas batalhas diárias onde muitos trocariam essa vida caótica por batalhas no espaço ou sei la onde.

A esperança que exista outro mundo outro lugar mais ético mais leal e mais verdadeiro, um guerreiro não cai até vencer a batalha mas talvez o preço a se pagar por tanta insistência, ossos e almas quebradas lagrimas e  decepções mas em meio a tanta tormenta recuamos apenas para pegar impulso.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s