Quando o futebol se chamava infância.

(1) Os dois melhores não podem estar no mesmo lado. Logo, eles tiram par-impar e escolhem os times.

(2) Ser escolhido por último é uma grande humilhação.

(3) Um time joga sem camisa.

(4) O pior de cada time vira goleiro, a não ser que tenha alguém que goste de Catar.

(5) Se ninguém aceita ser goleiro, adota-se um rodízio: cada um cata até sofrer um gol.

(6) Quando tem um pênalti, sai o goleiro ruim e entra um bom só pra tentar pegar a cobrança.

(7) Os piores de cada lado ficam na zaga.

(8) O dono da bola joga no mesmo time do melhor jogador.

(9) Não tem juiz.

(10) As faltas são marcadas no grito: se vc foi atingido, grite como se tivesse quebrado uma perna e conseguirás a falta.

(11) Se você está no lance e a bola sai pela lateral, grite “nossa” e pegue a bola o mais rápido possível para fazer a cobrança (essa regra também se aplica a “escanteio”).

(12) Lesões como destroncar o dedão do pé, ralar o joelho, sangrar o nariz e outras são normais.

(13) Quem chuta a bola pra longe tem que buscar.

(14) Lances polêmicos são resolvidos no grito ou, se for o caso, no tapa.

(15) A partida acaba quando todos estão cansados, quando anoitece, ou quando a mãe do dono da bola manda ele ir pra casa.

(16) Mesmo que esteja 15 x 0, a partida acaba com “quem faz, ganha”.

(17) Clássico é Rua de cima x Rua de Baixo.

(18) Nunca tem juiz e o time que perde põe a culpa no árbitro.

(19) A torcida ficava no barranco.

(20) Quando acaba o futebol sempre some os chinelos.

Dos Cegos do Castelo me despeço e vou…

Vivemos ente cegos e surdos onde ninguém mais exerga as batalhas travadas diariamente ninguém mais escuta nossa súplicas ou lamentos.

Porém vivemos entre pessoas que transferiram todos os sentidos para a fala uma sociedade que se expressa pelo que quer e como quer, como diria o mestre M.Cortella “A internet deu voz aos tolos”

Mas os tolos e os imbecis sempre tiveram voz basta anunciar um projeto novo que os surdos passam a ouvir e os cegos começam a ver e se não bastasse esse milagre ainda falam e falam muita merda, palavras que desmotivam palavras de incerteza, pessoas que não dao conta de gerenciar o próprio salário consegue em segundos fazer uma explicação com argumentos que inclui até o dólar somente para tentar te desmotivar e te torna frio cego surdo e mudo como elas, uma pessoa sem sonho sem expectativa.

Vão falar da sua idade, do mercado, do tempo, do preço e de toda incerteza, vão até dizer que ninguém vai comprar sua ideia ou seu produto.

É nesse momento que você precisa se despedir dos cegos do Castelo e partir em busca de realizar seu projeto antes que o tempo passe e um dia você acorde e perceba que alguém realizou.

E ainda ouvirá dos cegos do Castelo puxa que ideia boa que essa pessoa teve.